A EqualWeb é uma das soluções líderes globais em acessibilidade digital. Há 8 anos, vem tornando sites e conteúdos digitais acessíveis para pessoas que possuem alguma necessidade ou dificuldade específica para navegar na web.



No mundo digital altamente competitivo de hoje, o posicionamento nos mecanismos de busca pode ser o fator chave para desbancar a concorrência. Por isso, a otimização para mecanismos de busca, conhecida como SEO, desempenha um papel fundamental em relação à visibilidade das empresas na web.
Entretanto, diferente do que muitos acreditam, o posicionamento otimizado não depende apenas da produção de conteúdos e da constância de postagens. Talvez você não saiba ainda, mas a acessibilidade digital é um fator que pode impulsionar o ranqueamento de um site e desbancar a concorrência que ainda não investe nessa tecnologia.
Além de promover a inclusão de pessoas com deficiência e outros grupos minorizados, o investimento em acessibilidade digital traz benefícios adicionais. Entre eles, a melhoria da experiência do usuário, um maior tempo de navegação na página, o aumento da conversão e a ampliação do alcance de público. Sendo assim, um elemento valorizado pelos algoritmos de busca e capaz de impulsionar o ranqueamento de um site.
Que tal entender mais sobre como a acessibilidade pode ser o que faltava para sua empresa alcançar um melhor posicionamento nos mecanismos de busca e como implementar essa mudança ainda hoje? Continue a leitura e confira!

Antes de falarmos sobre como o SEO pode impactar o sucesso da sua empresa no meio digital, é importante explicar do que trata essa sigla. Então vamos lá!
Search Engine Optimization, que em português significa otimização para mecanismos de busca, refere-se ao conjunto de práticas e técnicas que visam melhorar a visibilidade de um site nos mecanismos de busca, como o Google. Ao otimizar elementos internos e externos do site, é possível aumentar as chances de ser encontrado pelos usuários interessados nos produtos ou serviços oferecidos, de forma orgânica.
Mas o que significa “orgânica”? Com esse termo, nos referimos ao posicionamento que acontece sem investimento, ou seja, é o conteúdo que aparece nos buscadores quando um usuário pesquisa por algum tema, sem a identificação de “patrocinado”. Por ser um conteúdo não pago, esse site costuma atrair maior confiança dos usuários, podendo levar a um aumento significativo no tráfego qualificado e na visibilidade da marca.
Agora que você já sabe do que trata o SEO e como o posicionamento orgânico é melhorado por conta dessa estratégia, vamos conhecer quais elementos do SEO podem influenciar no ranqueamento de um site nos mecanismos de busca. São eles:
Os mecanismos de busca, como o Google, utilizam algoritmos complexos para classificar e posicionar os sites nos resultados de pesquisa. Esses algoritmos levam em consideração diversos fatores, incluindo os elementos de SEO mencionados anteriormente. Quanto mais otimizado um site estiver para os motores de busca, maiores são as chances de alcançar uma posição privilegiada nas páginas de resultados.

Além dos elementos tradicionais de SEO, a acessibilidade digital desempenha um papel cada vez mais relevante no ranqueamento dos mecanismos de busca. Isso acontece porque eles consideram a acessibilidade digital como um indicador de qualidade e relevância do site. Por meio dela, é possível proporcionar uma experiência otimizada para os usuários e, com isso, os algoritmos reconhecem e recompensam os sites acessíveis com melhores posições nos resultados de pesquisa.
Várias práticas podem ser adotadas para tornar um site acessível e ajudar seu negócio a otimizar o posicionamento nos mecanismos de busca. Listamos algumas das opções acessíveis que sua empresa pode adotar para se destacar:

Ao investir em acessibilidade digital, as empresas não apenas cumprem com obrigações legais, diretrizes de inclusão e responsabilidade social, mas também aprimoram sua presença online e aumentam suas chances de obter um melhor posicionamento nos mecanismos de busca. Como apresentamos, a acessibilidade e o SEO trabalham juntos, já que, ao personalizar a navegação de acordo com as necessidades individuais de cada usuário, é possível fornecer uma experiência de alta qualidade. Aumentando o engajamento e a retenção de usuários, também estamos impulsionando seus resultados de negócio.
Mas, além de compreender a importância da acessibilidade digital como fator de ranqueamento, é fundamental conhecer ferramentas disponíveis para implementar práticas eficientes de acessibilidade e otimização de SEO. Uma solução que se destaca nesse contexto é a EqualWeb, que oferece 31 funcionalidades de acessibilidade digital e contribui para uma experiência inclusiva e melhor posicionamento nos mecanismos de busca.
Ao implementar os recursos de acessibilidade digital oferecidos pela EqualWeb, sua empresa melhora a experiência do usuário, reduz a taxa de rejeição, aumenta o tempo de permanência no site e, consequentemente, contribui para um melhor posicionamento nos mecanismos de busca.
Assim como Rock in Rio, FGV, Suvinil, Roche, Positividade.fm e tantas outras empresas, junte-se a nós nessa caminhada pela inclusão de mais de 60 milhões de brasileiros com alguma limitação para navegar na internet!
Não perca mais tempo e implemente ainda hoje a tecnologia EqualWeb! Visite nosso site e converse com um de nossos especialistas para conhecer o plano ideal para o seu negócio!

A EqualWeb é uma das soluções líderes globais em acessibilidade digital. Há 8 anos, vem tornando sites e conteúdos digitais acessíveis para pessoas que possuem alguma necessidade ou dificuldade específica para navegar na web.



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